quarta-feira
Cisco cancela inauguração de centro no Rio por conta de manifestação
A Cisco cancelou a inauguração de seu Centro de Inovação, marcada para a quinta-feira (20), no Centro do Rio, devido “às manifestações públicas programadas na cidade”, segundo nota divulgada pela empresa nesta quarta-feira (19). A nota diz ainda que outra data para o evento será marcada.
Segundo a Cisco, a inauguração de seu primeiro Centro de Inovação no Brasil, localizado no Rio, faz parte do compromisso de investimentos estratégicos no país. O centro vai desenvolver junto com parceiros e clientes soluções tecnológicas para desenvolvimento urbano, esportes e entretenimento, segurança pública, educação, saúde, petróleo e gás e smart grid (rede elétrica inteligente).
No evento cancelado, estavam previstas as presenças do vice-presidente mundial de Soluções para Indústria e chefe de Globalização da Cisco, Wim Elfrink, do presidente da Cisco na América Latina, Jordi Botifoll, e do presidente da operação no Brasil, Rodrigo Dienstmann. O ministro das Comunicações Paulo Bernardo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o Governador do Rio, Sérgio Cabral, também haviam confirmado presença na inauguração.
Na manhã desta quarta, comerciantes da região do Centro do Rio, que foi depredada no final da manifestação que aconteceu na segunda-feira (17), concentravam esforços para abrir as portas o mais rapidamente possível. Na segunda, a manifestação no Cento do Rio reuniu 100 mil pessoas. O ato, que começou em paz, terminou com uma confusão causada por uma minoria, que invadiu a Assembleia Legislativa (Alerj) e depredou lojas nas cercanias.
Marcadores:
Informações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Não faça comentários ofensivos...
Escreva somente sobre o assunto...
Nem sempre há respostas para determinadas perguntas...
News Digital MG agradeçe.