Bem Vindo

News Digital MG na Internet...vídeos, Fotos e Muitas Informações para Você

Links NDM

Pesquisa Google........ 30 Mitos........ E-Mail Grátis........ Dor de Dente........ Baixa tudo........ Youtube NDM........ Cifras Grátis........

Twitter NDM........ Download de Musicas........ Personalize seu Blog

Todos os Links da News Digital MG são de total responsábilidade do Usuário

News Digital MG - Sempre com Você

quarta-feira

Mais de 60 pessoas são detidas em SP durante 6º protesto contra tarifas

A polícia deteve quase 70 pessoas durante o sexto protesto contra o aumento das tarifas do transporte público, ocorrido nesta terça-feira (18) no Centro de São Paulo. Em entrevista concedida ao Bom Dia São Paulo na manhã desta quarta-feira (19), o secretário da Segurança Pública, Fernado Grella, informou que 63 pessoas foram detidas. Às 12h30, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) atualizou o número, que subiu para 69. Destes, oitos são menores de idade.
Parte dos manifestantes tentou invadir o prédio da Prefeitura e houve furtos e depredações em 18 lojas e seis agências bancárias. Ao todo, 47 maiores e cinco menores foram detidos na manifestação no Centro da capital. Na região da Avenida Paulista, o número foi menor: 14 maiores e três menores detidos. A manifestação aconteceu pacificamente em outros pontos da cidade.
No 8º Distrito Policial, no Belém, 34 pessoas permaneciam detidas na manhã desta quarta-feira (19), entre elas seis menores. O delegado Benedito Anselmo afirmou que parte dos detidos deve responder por furto qualificado, arrombamento e atos de vandalismo. Como a pena para esses crimes soma mais de quatro anos, a autoridade policial não pode estabelecer fiança. Por isso, após serem ouvidos, os adultos devem ser encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP).

 Entre os detidos, estão suspeitos de aproveitarem a manifestação para atacar lojas e cometer atos de vandalismo. Suspeitos também foram encaminhados para delegacias no Bom Retiro, no Centro, e nos Jardins.
Para Fernando Grella, a polícia agiu na hora certa para impedir as depredações e os saques na região central. “A polícia agiu no momento certo. A polícia tem o dever de garantir o direito de manifestação, mas também a ordem e a integridade das pessoas. E isso foi feito ontem”, avaliou.
Grella falou aos organizadores das manifestações. “Queria lembrar aos líderes desse movimento, com os quais me reuni na segunda-feira, que liderança pressupõe responsabilidade”, disse. Ele quer que manifestantes venham a público para condenar os atos de vandalismo, mas descartou que eles sejam punidos pelas depredações ocorridas na noite de terça-feira.
O secretário afirmou, no entanto, que a secretaria irá atuar para garantir a livre manifestação, mas também irá reprimir a ação de vândalos. O secretário pediu à Polícia Civil urgência na identificação das pessoas que participaram das depredações no Centro. As imagens foram encaminhadas para o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários ofensivos...
Escreva somente sobre o assunto...
Nem sempre há respostas para determinadas perguntas...
News Digital MG agradeçe.

Estatísticas - Online

online

....................... ...

Ajude este Site

toolbars Rodapé