Bem Vindo

News Digital MG na Internet...vídeos, Fotos e Muitas Informações para Você

Links NDM

Pesquisa Google........ 30 Mitos........ E-Mail Grátis........ Dor de Dente........ Baixa tudo........ Youtube NDM........ Cifras Grátis........

Twitter NDM........ Download de Musicas........ Personalize seu Blog

Todos os Links da News Digital MG são de total responsábilidade do Usuário

News Digital MG - Sempre com Você

sábado

Dor de Dente, Como Tratar


O Que é:

A dor de dente é uma dor aguda num determinado dente e nas áreas da gengiva próximas ao dente afetado. Ela pode ser causada por diversos fatores como dentre cariado, dente quebrado ou dente estragado, por exemplo. Para tratar a dor de dente recomenda-se a toma de um anti-inflamatório e analgésico como o Ibuprofeno ou Acetominofeno enquanto espera a consulta com o dentista. Remédio caseiros podem ser úteis, mas geralmente não resolvem o problema, sendo necessário ir ao dentista.

Como Tratar a Dor de Dente
Para tratar a dor de dente recomenda-se ir ao dentista e seguir suas orientações como escovar os dentes corretamente e utilizar o fio dental após as refeições para garantir que não fiquem restos de alimentos entre os dentes e facilitem a entrada de micro-organismos nestes.
O chá de cravo da índia, eucalipto, hortelã e salsa são ótimos para ajudar a aliviar a dor de dente. Fazer bochechos com água salgada morna também ajudam a suportar a dor.
Sensibilidade Dentária
A dor de dente devido à sensibilidade dentária é uma das causas mais comuns de incômodos relacionados aos dentes. A dor relacionada à sensibilidade dentária é sentida quando alimentos muito quentes ou muito frios entram em contato com o dente como por exemplo ao tomar um copo de água gelada, tomar um sorvete ou ao comer um prato de sopa bem quente.
A sensibilidade dentária é provocada pelo desgaste do esmalte do dente e pelo hábito de ranger os dentes conhecido como bruxismo. O tratamento para esta condição envolve o uso de elixir bucal remineralizante e o uso de um creme dental próprio para dentes sensíveis.

Como Evitar a Dor de Dente
Para evitar a dor de dente os dentistas recomendam a boa higiene bucal e uma boa alimentação. Lavar os dentes após as refeições por pelo menos 2 minutos, usar o fio dental e um enxaguante bucal, como o Cepacol, por exemplo, são algumas das recomendações dos especialistas no assunto.
Além disso recomenda-se uma dieta equilibrada e com pouca quantidade de açúcar, especialmente na infância.
A Cárie
A cárie é uma doença causada por bactérias que resulta na destruição do dente. Ela é causada pela má higiene bucal, devido o acúmulo de restos de comida que ficam entre os dentes, as bactérias alojam-se ali e vão aos poucos perfurando o dente.
O principal sintoma da cárie é a dor de dente, mas em alguns casos pode-se observar um pequeno furinho ou pontinho mais escuro no dente, mesmo após a correta escovação da boca.
Para prevenir a cárie recomenda-se escovar os dentes pelo menos 3 vezes ao dia, ao acordar e após as principais refeições. E sempre usar o fio dental.
Os indivíduos que usam aparelhos nos dentes devem ter um cuidado maior e escovar os dentes sempre que comer algo. Não somente nas refeições.
Além deste cuidado é preciso diminuir o consumo de açúcar e utilizar um creme dental com flúor.
Recomenda-se ir à uma consulta a cada 6 meses, pois nem sempre a cárie apresenta sintomas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários ofensivos...
Escreva somente sobre o assunto...
Nem sempre há respostas para determinadas perguntas...
News Digital MG agradeçe.

Estatísticas - Online

online

....................... ...

Ajude este Site

toolbars Rodapé