Bem Vindo

News Digital MG na Internet...vídeos, Fotos e Muitas Informações para Você

Links NDM

Pesquisa Google........ 30 Mitos........ E-Mail Grátis........ Dor de Dente........ Baixa tudo........ Youtube NDM........ Cifras Grátis........

Twitter NDM........ Download de Musicas........ Personalize seu Blog

Todos os Links da News Digital MG são de total responsábilidade do Usuário

News Digital MG - Sempre com Você

terça-feira

Como Ter um Aquário em Casa

aquário 300x225 Como Ter um Aquário em Casa   CuidadosDiversas pessoas dizem que aquários transmitem paz e tranqüilidade, pois prendem a atenção por causa do movimento leve da água, do colorido dos peixes e por sua beleza. Aquários são muito utilizados em restaurantes, sala de espera de consultórios médicos e nas casas, mas você sabe que para ter um aquário em casa, é necessário conhecer ao menos sobre o assunto?
A primeira coisa que você deve saber é o tipo de aquário que quer ter, pois cada aquário depende do tipo de peixe e você não pode misturar espécies em um mesmo local. Entenda o aquário como uma comunidade que deve ser homogênea, logo você vai procurar os peixes que podem ser criados juntos.
aquario21 300x240 Como Ter um Aquário em Casa   CuidadosExistem os aquários de água doce e água salgada. Para montar seu aquário de água doce, primeiro escolha o tamanho do aquário. Ele pode ser de qualquer tamanho, porém é importante você saber que se for um aquário pequeno não vai poder colocar muitos peixes. Depois que você escolher o tamanho do aquário, escolha os enfeites. Você pode comprar: pedras coloridas, conchas, enfeites de plástico, enfeites de pedra, mas sempre compre esse tipo de produto nas lojas especializadas em aquários.

Escolha o filtro e a bomba para seu aquário. O filtro pode ser externo ou interno, pergunte ao aquarista qual o filtro que ele indica para o tamanho do aquário que você comprou, igualmente com a bomba. Compre um termostato para você saber a temperatura do seu aquário. O segundo passo é você adquirir alguns condicionadores e corretivos  básicos de uso nos aquários, tenha sempre um anti – cloro para preparar a água de seu aquário, um corretivo do PH ácido e um do PH alcalino. Compre um teste de cloro e um teste de PH tropical para seu aquário doce. É importante você comprar o material de limpeza necessário para o aquário que são: sifão, esponja específica e rede para pegar seu peixe.
aquario31 Como Ter um Aquário em Casa   CuidadosVocê vai montar o aquário doce com os enfeites que você quer e depois vai colocar a água que pode ser da torneira. Nesse caso você precisa utilizar o anti cloro, esperar um pouco e ver se a quantidade de cloro as água baixou. Conforme o tipo de peixe que você escolher é necessário corrigir a água e fazer testes de PH para ver se a água está trabalhada. Não coloque peixes no seu aquário do primeiro dia. Deixe o aquário trabalhando o habitat no mínimo uns dois dias antes de popular seu aquário. Importante destacar que você deve fazer os testes para ver se a água está de acordo na hora de receber seu peixe.
Passado dois dias, vá até a loja de aquário e compre seu peixe, tendo em mãos o PH que está sua água para o aquarista lhe indicar o peixe e a ração ideal. Na loja de aquário, os peixes são colocados dentro de sacos plásticos e você os leva para casa, jamais jogue o peixe direto na água; abra o saco plástico e deixe-o boiando dentro da água para o peixe se acostumar com a temperatura do aquário. Depois de alguns minutos você pode colocar o peixe e um pouco da água que veio no saco plástico dentro do aquário. Não alimente seu peixe logo em seguida, pois ele pode ficar estressado.
Sobre alimentação é importante você não alimentar muito seu peixe, pois os resíduos da ração acabam sujando o aquário e o ideal é que você não fique trocando a água toda à semana. Na hora da troca é importante que você não retire toda, deixe sempre um pouco da água e complete com água tratada e limpa.
O aquário marinho precisa de outros produtos para deixar a água parecida com a água do mar. Você deve comprar sal marinho vendido em casas de aquários e skimmers para filtrar sua água de forma correta. Normalmente é mais caro manter um aquário marinho que um aquário de água doce.
Agora que você já sabe os primeiros passos para montar seu aquário, vá até a loja de aquário mais próxima e invista nessa beleza.

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários ofensivos...
Escreva somente sobre o assunto...
Nem sempre há respostas para determinadas perguntas...
News Digital MG agradeçe.

Estatísticas - Online

online

....................... ...

Ajude este Site

toolbars Rodapé