Bem Vindo

News Digital MG na Internet...vídeos, Fotos e Muitas Informações para Você

Links NDM

Pesquisa Google........ 30 Mitos........ E-Mail Grátis........ Dor de Dente........ Baixa tudo........ Youtube NDM........ Cifras Grátis........

Twitter NDM........ Download de Musicas........ Personalize seu Blog

Todos os Links da News Digital MG são de total responsábilidade do Usuário

News Digital MG - Sempre com Você

quinta-feira

O que esperar de 2013

    A economia brasileira terá um crescimento, já praticamente assegurado, de 3% a 4% em 2013. O ambiente de negócios deve melhorar para a maioria das empresas. A economia está em aquecimento neste 4º trimestre de 2012, o que estabelecerá um novo patamar para as atividades econômicas.


No entanto, os desafios estruturais que o país não consegue superar impõem um teto neste crescimento. As expectativas de um desempenho mais dinâmico, que existiam em 2009 e em 2010, tornaram-se altamente improváveis. Mesmo o crescimento ainda baixo que se espera no Brasil para 2013 é vulnerável à possibilidade de agravamento da crise da zona do euro, de uma piora na economia americana ou de um pouso forçado do crescimento chinês.
Para ter um crescimento mais dinâmico e sustentável, o governo terá que melhorar a qualidade dos seus gastos correntes, criar condições para o aumento de produtividade, aprimorar os marcos regulatórios, promover uma reforma tributária, investir na educação e na qualificação de mão de obra e criar condições para a efetiva eliminação de gargalos de infraestrutura.
O que esperar de 2013 para sua carreira 

Agora que você está prestes a brindar o novo ano, é importante verificar o que muda e o que permanece igual em 2013 no mercado de trabalho. Tanto para os jovens que buscam uma profissão, quanto para os profissionais seniores que aspiram crescimento de carreira, saber o que o mercado espera dos profissionais no próximo ano é o primeiro passo para começar este ano com o pé direito.


Setores e profissões em alta
São inúmeras as questões que podem ser analisadas, mas primeiramente destaco os principais setores que deverão crescer neste ano: infraestrutura, petróleo e energia. Com a retomada do crescimento da engenharia no país, as oportunidades aumentaram e melhoraram tanto para profissionais seniores quanto para juniores. Falta mão de obra não só na construção civil, mas também na siderurgia, metalurgia e petroquímica. Os setores mais recentes, como biocombustíveis e os da cadeia de petróleo, também devem ter maiores demandas. No sul, a construção naval entrará em evidência devido às obras em portos como o de Rio Grande e de Itapoá, além da reforma no de Paranaguá.
Além disso, o mercado de Tecnologia da Informação deve se consolidar, sobretudo em marketing digital, criação de aplicativos para plataformas mobile e também para o novo sistema operacional Windows.
Quanto ao meio acadêmico, o professor universitário com mestrado e, principalmente, doutorado será mais procurado e melhor remunerado – sobretudo em instituições particulares de ensino. No Brasil, ainda há carência de docentes mestres e doutores no ensino superior, o que se apresenta como um quadro problemático, porém também como oportunidade para quem deseja seguir essa carreira.
Qualificações
Não basta ter apenas um diploma em uma destas áreas para garantir um bom salário. Para quem aspira trabalhar ou crescer numa multinacional, deve buscar, além da graduação, uma pós-graduação e também um mestrado. O MBA ainda é válido, mas ele consta como uma pós-graduação, e não mestrado. Este último está sendo cada vez mais valorizado não só no meio acadêmico, mas também no mundo dos negócios.
Haverá também maior valorização dos tecnólogos, trazendo em evidência os cursos técnicos oferecidos nacionalmente. Com a complexidade das empresas e processos, esses profissionais devem ser multifuncionais, proativos e saber trabalhar em equipe. Não basta mais ser bom tecnicamente em uma área específica, é preciso ter essas habilidades relacionais e comportamentais. Entretanto, para posições de maior complexidade, um curso técnico não é o suficiente e o profissional deve buscar as especializações comentadas anteriormente.
Remuneração
Quanto à remuneração, é bom prestar atenção nas áreas específicas. Novas profissões e áreas com poucos profissionais qualificados farão com que as empresas ofereçam salários mais altos. Isso acontece de acordo com a peculiaridade e/ou especificidade do trabalho.
De forma geral, segundo pesquisa feita pela ECA International, o salário médio dos brasileiros crescerá 7,5% em 2013 (o índice não inclui a inflação). É uma média menor que a do ano passado, 8%, mas ainda maior que a dos Estados Unidos e Canadá, que mantiveram o mesmo crescimento de 3% dos últimos dois anos.
Hoje, mais que nunca, é exigido que os profissionais tenham boa experiência profissional, amplo currículo acadêmico, além de habilidades comportamentais compatíveis com a empresa. Portanto, fique antenado às tendências deste novo ano e, quem sabe, encontrará excelentes novas oportunidades de trabalho.

Então pessoal, já que vocês viram o que 2013 temos a mostrar, só cabe a vocês fazer desse novo ano, o ano de sucesso! Invista em você, tenha objetivos, façam os acontecer, acredite em você. Hoje nosso Brasil estar passando por um grande momento e só os capacitados deve ter sucesso no futuro próximo, então faça cursos, tenha um currículo de respeito.
Tem uma frase que sempre levo comigo, que é assim "tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Então só você pode fazer acontecer, tenha em mente que tudo que você faz um dia será benéfico ou não para sua carreira, tente de qualquer forma que seja do lado bom.








0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários ofensivos...
Escreva somente sobre o assunto...
Nem sempre há respostas para determinadas perguntas...
News Digital MG agradeçe.

Estatísticas - Online

online

....................... ...

Ajude este Site

toolbars Rodapé