Bem Vindo

News Digital MG na Internet...vídeos, Fotos e Muitas Informações para Você

Links NDM

Pesquisa Google........ 30 Mitos........ E-Mail Grátis........ Dor de Dente........ Baixa tudo........ Youtube NDM........ Cifras Grátis........

Twitter NDM........ Download de Musicas........ Personalize seu Blog

Todos os Links da News Digital MG são de total responsábilidade do Usuário

News Digital MG - Sempre com Você

domingo

Redução de Energia no Brasil


A redução das tarifas de energia elétrica no Brasil vai custar R$ 8,460 bilhões ao Tesouro Nacional. O valor foi informado nesta quinta-feira (24) pelo diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Julião Coelho, durante leitura de relatório sobre a quota anual da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para 2013. 
Originalmente, o plano do Tesouro era aportar R$ 3,3 bilhões anuais para compensar a redução de encargos do setor elétrico, mas com a não adesão de importantes companhias ao programa de renovação das concessões, o governo precisou abrir mais os cofres para bancar o desconto, que inclusive será maior que o previsto inicialmente.
Esperava-se que o governo fosse reduzir a conta de luz em até 16% para residências e até 20% para indústrias. Porém, conforme anunciado nesta quarta-feira (23) pela presidente Dilma Rousseff, o corte para consumidores residenciais será de 18%, enquanto indústria, comércio e agricultura terão desconto de 32%.

"Acabo de assinar o ato que coloca em vigor uma forte redução na conta de energia", disse Dilma em pronunciamento nacional na  televisão. As novas tarifas de energia começam a valer nesta quinta, uma semana antes do previsto. Segundo Dilma, a redução será para todos os consumidores, inclusive aqueles que recebem energia de concessionárias que não aderiram ao plano do governo para reduzir as tarifas. 
Dilma também voltou a desmentir o argumento de que, por causa da falta de chuvas, o Brasil corre risco de racionamento de energia. Segundo a presidente, não há nenhum risco de racionamento, e o país aumentou em 7% a produção de energia. "Somos um dos poucos países que estão ao mesmo tempo reduzindo o custo da energia e aumentando a produção", disse Dilma.

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários ofensivos...
Escreva somente sobre o assunto...
Nem sempre há respostas para determinadas perguntas...
News Digital MG agradeçe.

Estatísticas - Online

online

....................... ...

Ajude este Site

toolbars Rodapé