Bem Vindo

News Digital MG na Internet...vídeos, Fotos e Muitas Informações para Você

Links NDM

Pesquisa Google........ 30 Mitos........ E-Mail Grátis........ Dor de Dente........ Baixa tudo........ Youtube NDM........ Cifras Grátis........

Twitter NDM........ Download de Musicas........ Personalize seu Blog

Todos os Links da News Digital MG são de total responsábilidade do Usuário

News Digital MG - Sempre com Você

domingo

Chocolate engorda ou emagrece ?

De acordo com o Globo Online em 28.03.2012, cientistas acreditam que, apesar do chocolate ser bastante calórico, a guloseima contém ingredientes que podem favorecer a perda de peso, em vez da formação de gordura:
Às vésperas da Páscoa, uma ótima notícia: pessoas que comem chocolate com frequência tendem a ser mais magras, sugere uma nova pesquisa. A descoberta foi feita em um estudo que envolveu cerca de mil americanos. Eles tiveram sua dieta acompanhada, assim como a ingestão calórica e o Índice de de Massa Corporal (IMC). Os cientistas acreditam que, apesar de a iguaria ser bastante calórica, ela contém ingredientes que podem favorecer a perda de peso, em vez da formação de gordura.  
Os pesquisadores observaram que quem comeu chocolate algumas vezes na semana era, em média, mais magro do quem comia ocasionalmente. Em vez de aumentar a ingestão calórica, o consumo regular se mostrou relacionado ao baixo IMC no estudo, que está publicado na revista “Archives of Internal Medicine”. A relação entre o doce e a baixa medida continuou mesmo quando outros fatores, como a quantidade de exercícios, foram levados em conta.



 O estudo indica que o mais importante é a frequência com que se come chocolate, e não o quanto se come, já que não há relação com a quantidade consumida. Segundo os pesquisadores, há apenas uma chance em cem de que suas descobertas sejam explicadas pelo acaso.
A autora do estudo Beatrice Golomb, da Universidade da Califórnia, em San Diego, comentou os resultados:
- Nossa descoberta parece se somar a uma série de informações que sugerem que a composição das calorias, não apenas o número delas, é importante para determinar seu impacto sobre o peso. Esta não é a primeira vez que cientistas sugerem que o chocolate pode ser saudável para nós.

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários ofensivos...
Escreva somente sobre o assunto...
Nem sempre há respostas para determinadas perguntas...
News Digital MG agradeçe.

Estatísticas - Online

online

....................... ...

Ajude este Site

toolbars Rodapé